sexta-feira, setembro 14, 2007

“I am prepared for amazing things to happen”

É provavelmente o melhor que o “Me and you and everyone we know” tem para oferecer: a frase do título do post. E não é pouco, há frases que valem um filme, como acontece com os livros. A banda sonora é das melhores que já me passou pelas orelhas, pelo menos dentro do contexto do filme pareceu-me adequadíssima. Visualmente também é muito bom, gosto quando existe uma harmonia cromática e a miúda(Miranda July) sabe de facto brincar alegremente com as cores, o que contrasta com o filme em si, porque o ritmo(só à terceira tentativa consegui ver o filme sem adormecer) é demasiado lento e o drama demasiado dramático. Há uma “coisa” que eu detesto que é a pena, e não pude deixar de a sentir por algumas personagens e em doses que vão para além do razoável. Depois ainda há os sortidos de javardice, o Ian McEwan deveria ser apresentado à rapariga porque são claramente almas gémeas. Escrevem ambos de uma forma competente e amiúde brilhante mas não conseguem evitar entrar nos mais porcos promenores. Resumindo, recomendo o consumo, mas num dia em que a paciência seja abundante.





P.S.- Lamento Sofia, de certeza que não era o que estavas à espera quando me obrigaste a levar o DVD, e mais uma vez muitas desculpas pelos meses que levou a ver o filme, eu sei o quanto detesto quando sou eu que fico com um querido da minha colecção a passear algures.

Sem comentários: