terça-feira, novembro 20, 2007

Socrates


Conheci até hoje 3 Socrates,não pessoalmente entenda-se. E curiosamente todos eles me fazem pensar num assunto apenas.Mas já lá iremos.

Dois deles venceram na vida,sendo até aclamados por multidões e o terceiro é Primeiro-Ministro de Portugal(não que isso não seja algo de importante,mas nunca vi nenhum ser aclamado por meia duzia de pessoas,quanto mais uma multidão).

Socrates,o Grego,foi um grande filósofo,apesar de nunca ter publicado nenhum livro,enquanto o segundo foi um fantástico futebolista Brasileiro e tambem médico(segundo consta este Socrates tirou mesmo um curso a sério). Mas vem isto a propósito de todos me lembrarem um asssunto importante e essencial na vida da maior parte de nós,isso mesmo que estão a pensar,FUTEBOL.

E perguntam,qual a possível relação? Eu passo a explicar: o filósofo nasceu onde? Grécia(penso que desde 2004 não é preciso dizer mais nada),o brasileiro foi um dos melhores futebolistas de sempre do seu país e José Socrates faz-me sempre pensar em futebol desde que vi a fantástica "revienga" que ele largou no Luis Amado! Nem o Cristiano lhe conseguia fazer uma daquelas...

P.S. "Em todo o caso, casai-vos. Se vos couber em sorte uma boa esposa, sereis felizes; se vos calhar uma má, tornar-vos-eis filósofos, o que é excelente para os homens". Socrates

Já há 2400 anos as coisas eram assim...já percebi porque é que o homem ficou na História...

3 comentários:

DuChef disse...

Junto um elo de ligação ao três:
O primeiro diz para casar mas dizem que era pedrasta, o segundo não sei e o terceiro já se sabe!

Cheguevara disse...

É verdade,mas ao que julgo saber o segundo não deixa que haja mais um ponto de ligação entre os três...
Temos pena!

Anónimo disse...

E mais ainda : note-se na seguinte "coincidência" se assim a quiserem (ingenuamente) classificar :

Sócrates Brasileiro (era mesmo o nome dele), nasceu a 19 de Fevereiro de 1954 em Belém ,no Brasil

José Socrates, nasceu a 6 de Setembro de 1957 em Vilar de Maçada, Portugal

Agora, repare-se nesta coincidência mais uma vez : Socrates, o ganda filósofo da Grécia, nasceu no ano 470 antes de cristo, vamos imaginar no dia 1 de Dezembro, porque sim, em Atenas.

Pasmem-se com o que a numerologia nos diz em relação a isto, meus amigos :

19+02+1954 = 1975
6+09+1957 = 1972
1+12-470 = -457

Ora, a partir daqui acho que já sabem o que vou dizer... exactamente , se olharmos para estes números como variáveis duma distribuição gaussiana de média 1974 e com variância de 0.457 anos temos que tanto o ano de 1975 (limitado por Janeiro), como o ano de 1972 (limitado por Dezembro) fazem parte do intervalo 1 sigma da distribuição, portanto existem fortes probabilidades (66% para ser mais exacto) do 25 de Abril se te perpetrado por conjugação destes 3 indivíduos com esferas de influência aparentemente disjuntas.
É o que nos diz a numerologia, o poder da matemática utilizado para desmascarar conspirações doutra maneira invisíveis ao senso comum humano. Isto também explica o facto de todos eles terem tado, nalgum ponto das suas vidas, ligados à política.

powered by wikipedia