segunda-feira, março 03, 2008

Hardware Review - Labtec® ultra-flat wireless desktop

Comprei um conjunto teclado+rato sem fios da Labtec depois do meu anterior da Logitech ter misteriosamente deixado de funcionar quando a minha casa sofreu uma inundação de dimensões quasi-bíblicas há cerca de 2 semanas. Presumo que tenha tido qualquer coisa a ver com electricidades estáticas, já que, também como consequência da referida catástrofe domiciliária, o monitor da minha irmã passou a se apresentar com uma risca vertical verde, que na minha opinião até fica bem, embora ela não concorde. Ah, sim, também duas lâmpadas foram brutalmente vitimizadas de forma inexplicável como resultado. Depois pergunto a uns amigos que tenho que estudam Eng. Electrotécnica se esta hipótese da electricidade estática é válida caso contrário terei naturalmente que admitir influência divina.

De qualquer forma, e de volta ao tal conjunto teclado+rato wireless, este tem como característica principal (não anunciada na embalagem) o facto de se reger de acordo com um horário de funcionamento selectivo. Já consegui descortinar o padrão do gajo e posso adiantar que o conjunto apenas aguenta mais de 2 minutos sem dessintonizar se for madrugada. Isto significa, infelizmente, que não poderão contar mais comigo para postar fora do intervalo compreendido entre as 2 e as 6 da manhã. Afortunadamente é neste período do dia que se dá o pico do meu ritmo circadiano, permitindo uma actividade mental de classe medíocre+ , ou seja, explorando o meu potencial intelectual máximo. As razões que o levam a se cingir a este período de funcionamento são também seguramente matéria para uma discussão exaustiva com os meus amigos da electrónica. Por mais que especule que possa ter a ver com o facto de ser durante este período que se verifica o menor número de interferências electromagnéticas por parte da vizinhança, não consigo imaginar, talvez encegueirado pela minha ignobilidade científica , que seja sequer possível criar (e comercializar) um aparelho tão sensível às influências externas, em particular dada a sua aplicação apoiada numa lógica wireless.

Fora isto só resta referir que o rato sofre também do síndroma de Parkinson. Embora isto possa ser visto como um inconveniente para alguns, para outros que sofram do mesmo síndroma pode até ser visto com uma bênção, já que, com um pouco de sorte, há a possibilidade de se cancelarem mutuamente os impulsos nervosos/eléctricos de natureza estocástica, dando azo a uma mais harmoniosa interacção entre o utilizador e o sistema informático.

Resumindo, o conjunto teclado+rato sem fios da Labtec constitui uma excelente solução para quem pretenda trabalhar no seu PC no horário que convem ao hardware, nomeadamente no período da madrugada. Fora esse período recomenda-se a adopção duma forma alternativa de interacção com o computador, a menos que sofra de Parkinson com projecção manual inversa à do rato e retire prazer em sintonizar constantemente aparelhos sem fios.

Para os (ainda) interessados :

labtec® ultra-flat wireless desktop

3 comentários:

Cheguevara disse...

Fds é desta que o meu avo vai começar a mexer na internet!!!
Cheira-me que o gajo que criou isso é amigo do murta e vive tb com o fuso-horario de toquio, dai isso so funcionar de madrugada.

Cheguevara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Gomes disse...

GRANDE post!
Ohhhh revolucionario da treta, hás-de ca vir pedir p te acordar cabrao!! lol
O meu fuso horario de toquio prende-se ao simples facto da minha happy hour da net, ser das 2h às 9h!!
DK, ja pensaste em levar isso à igreja e mergulhar em agua benta? ou mesmo um rapido exorcismo?! Nunca se sabe...