sábado, março 29, 2008

Personal DVD Collection - The Notebook

Assim como o Woody Allen tem ideias para filmes registado em guardanapos esquecidos numa gaveta, eu tinha este projecto também perdido nos protótipos de coisa a fazer. E não é mais nem menos do que vos dar a conhecer, a vós queridos leitores, a minha colecção pessoal de DVD´s e não é coisa de se menosprezar pois considero-as bastante íntimas. A primeira coisa que "inspecciono" quando entro pela primeira vez numa casa é precisamente a colecção de filmes.

Não há nenhuma razão especial para iniciar esta rubrica com o "The Notebook", apenas foi o último que vi.


A ideia é o amor e uma cabana, e se é possível o menino pobre ficar com a menina rica ultrapassando todas as questões socio-parentais que complicavam a vida à data em que se passa o filme. Complicavam e consta que ainda complicam pois a coalescência de classes parece-me que ainda não é encarada como uma questão natural. Nada é novo neste filme, os amores de verão, a história da primeira vista, já foi tudo visto e já foi tudo feito, mas não desta forma. O Nick conseguiu tratar de uma forma tranquila e sem excessos um projecto com um potencial calórico em termos de romance capaz de enjoar ao vómito a pita mais pita. É como comer um Duchése com a quantidade exacta de chantilly e açucar em pó. Diria que o realizador conseguiu fazer uma gestão de estereótipos perfeita.

Os "putos" Ryan Gosling e Rachel McAdams são também uma das razões pela qual esta potencial charopada resulta tão bem. Muito bem acompanhados pelos velhotes, mas não posso comentar muito esta parte pois é spoiler garantido. Prometem e como prometem vou ficar atento à carreira dos moços.

Portanto rapaziada, se estiverem na Blockbuster e se a vossa melosa esposa ou namorada ou a outra insistirem no "Diário da nossa Paixão", recorrendo mesmo ao argumento que é baseado num livro do Nicholas Spark, vocês sejam tolerantes porque até podem gostar.

P.S.- O imdb diz que isto ganhou 11 prémios, sendo que maior parte deles foram Teen Awards, mas há um que eu tenho de destacar e pelo qual tenho muita estima, o Melhor Beijo dado pelos MTV Movie Awards.

1 comentário:

Cheguevara disse...

Tem a Rachel... logo é pa ser visto!