domingo, abril 06, 2008

Freitas Lobo ou "O último dos românticos"




Tenho cá para mim que o FL não é um entendido em futebol. Não pode ser, quem perceba um bocadinho de futebol, não se "excita" a ver o Pele do Inter a fazer um passe para o lado, entre mais algumas coisas.
Por isso pus-me a pensar e cheguei á brilhante conclusão (esta frase é no seu todo uma redundância) que FL é um especialista, de facto, mas em casos amorosos. A chamada conquista amorosa. E para vos provar o que digo, vou pegar em 3 ou 4 expressões de FL e vou descodificá-las.

1- Bascular: Quando tentamos a conquista de uma miúda, podemos sempre entrar á Barão, mas normalmente não dá resultado. Solução? Bascula-se meus amigos, não dá plo centro faz-se uma aproximação lateral, muda-se o flanco. Não falha...

2- Passe de rotura: Quando a miúda não cede aos ataques, deve ser usado o passe de rotura, que mais não é que descobrir uma brecha na muralha defensiva da dita. Fazendo exactamente o contrário do que ela estaria á espera que fizéssemos, o acima citado, passe de rotura. Quando bem executado, pode significar a conquista, ou pelo menos, um passo fundamental para a mesma! (Mas este tipo de movimentos não está ao alcance de todos, atenção).

3- Solicitação directa dos homens mais avançados através de passes longos: Foda-se ó Luis, esta até eu tive dificuldade em descortinar. Mas isto mais não é que o chamado desespero. Quando já nada parece resultar, miúdos, façam-se á pista e vão com tudo para cima. É o vale tudo, a verdadeira lei da selva, e que só em poucos casos dá resultado. Mas já deu, logo, se não há mais nada a fazer, está aqui a solução.

4- Pôr a carne toda no assador: Epa, espera lá, isto não é do FL... Hmm... Pois não, não é mesmo.

Bom, ainda tinhamos mais exemplos, mas eu um dia escrevo um livro sobre isto, ou sobre qualquer outra coisa genial que me ocorra(lá tou eu com as redundâncias, porra).

P.S.: Tentei descodificar o Rui Santos, mas o próprio não sabe o que diz... Não ia ser eu a perceber aqueles disparates. No entanto, as minhas desculpas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Brilhante bro

DK disse...

hahahahah n1

Pedro Gomes disse...

Só msm um gajo apaixonado pra conseguir descodificar o grande freitas lobo!! ahahahahah

Anónimo disse...

Apaixonado?
Eu chamava-lhe brilhante, mas ok...

Anónimo disse...

vai la ouvir o gabriel alves ou o chalana.

quem nao gosta de luis freitas lobo nao gosta de futebol.

ponto final otario do caralho

Anónimo disse...

Otario, aprende mas é a respeitar a opinião dos outros e mais nada!!!

Assim sendo, não chores mais, ultrapassa isso, não custa nada...

E, vá, vai mas é ao planeta do futebol,se te excita assim tanto.

Bascula miudo bascula!