quinta-feira, novembro 05, 2009

Wonder Kids

Hollywood volta e meia aparece com uma wonderkid e raramente esta vem a atingir uma carreira decente. Da minha geração lembro-me da Ana Paquin, que aos 11 anos ganhou o Óscar de Melhor Actriz Secundária, para depois se eclipsar. Hoje em dia há três em quem apostaria que poderiam desafiar o mais que provável destino do fortuito sucesso Wonderkid. Dakota Fanning, Abigail Breslin e Madeline Carroll.

Dakota

No meu currículo conto já com uma aposta ganha que fiz comigo mesmo em 2003, porque à data ninguém conhecia a Evan Rachel Wood e porque na verdade ninguém queria saber. A então pita, é hoje uma regular presença nas salas de cinema. Mais importante do que isso, é regular a aparecer em filmes que gosto. A confirmação veio na forma de uma participação excepcional no último filme do Woody Allen. E como toda a gente sabe o Woody só trabalha com grandes actores. É das poucas medidas da competência de um actor, participar em filmes do Woody. Recentemente protagonizou também um indie(Down in the Valley) muito perturbador com o Edward Norton.

Evan

Quanto às 3 miúdas, penso que as 2 primeiras já dispensam apresentações, em particular a Dakota. Embora ache esta rapariga extremamente irritante, não posso deixar de sublinhar o seu inegável talento. A Abigail, por outro lado é uma querida, muito embora todos papéis em que a vi participar fossem mais tique menos tique a mesma personagem. Esteve num dos filmes da década(Little Miss Sunshine), nomeação para Óscar e tudo e esteve também numa das melhores comédias românticas de sempre(Definitely, Maybe), filme que passou despercebido em Portugal não sei bem porquê.

Abigail

- Mas isto são apostas seguras! - pensará equivocadamente o ignorante leitor. E portanto, cá vai uma com odd´s semelhantes às do Sporting na presente época ficar nos 3 primeiros. Só vi um filme da Madeline e não foi um grande filme, o Swing Vote. E foi só preciso uma cena para ver que esta miúda é dotada de uma capacidade rara em qualquer pessoa, que devia ser mandatória para todos nas artes performáticas, a capacidade de comover.


Madeline

2 comentários:

Manel disse...

As odds do Sporting são nulas porque se foi embora o Bento...

Quanto ás miúdas, só conheço o trabalho da Dakota e da Abigail e acredito na tua aposta.

Anónimo disse...

mas a ana paquin agr está em true blood, e está bem fixe. eu gosto.