sábado, maio 02, 2009

Porque é que...

Quando alguém quer saber mais sobre nós do que somente o nome, a primeira coisa que pergunta é:

-"Então e o que é que fazes?"

Inevitavelmente, a resposta esperada é "sou arquitecto/contabilista/talhante".

Pois bem, eu não respondo isso. Talvez porque responder "Super-Homem" punha em risco o meu trabalho no Daily Planet, mas principalmente porque o ser humano faz mais coisas para além do seu trabalho, mais vezes, mais tempo e, na maioria das vezes, com maior alegria.

-"Eu durmo."

É verdade, eu durmo. Mas porque é que dormir assume um papel tão preponderante? Vejamos:
  1. Um terço do meu dia é passado a dormir. 
  2. Ao contrário do trabalho, faço-o todos os dias, inclusive fins de semanas, feriados e férias. 
  3. Gosto de dormir.
  4. Não durmo tanto quanto gostaria, se pudesse dormia mais.
  5. Os equipamentos que uso para dormir (as camas) servem para bem mais do que dormir.
  6. Às perguntas "queres vir dormir comigo?" e "queres vir trabalhar comigo?" podemos usar a mesma resposta, "então e vires aqui mamar no zé?", mas com expressões faciais totalmente diferentes.
Bem hajam.

2 comentários:

punchpat disse...

Sasquatch, tu não dormes. Hibernas. :p

Zeze Camarinha disse...

Nunca tinha lido um post com tantas incongruências.
Chamas trabalho aquilo???
Ahahahahahahahah